quinta-feira, 21 de março de 2013

Governo de SP proíbe uso de capacetes em estabelecimentos!


Capuzes, gorros e bonés também serão proibidos; quem desrespeitar a lei será multado no valor de R$500,00


Está proibido o uso de qualquer tipo de objeto que esconda o rosto em estabelecimentos comerciais, de acordo com o Governo do Estado de São Paulo! Nos postos de gasolina, por exemplo, os motociclistas não poderão mais abastecer com o capacete na cabeça.

A lei foi aprovada pelo governador Geraldo Alckmin e quem infringir a norma será multado no valor de R$500,00, tendo o valor dobrado se a ocasião se repetir.  Mas, não é somente o uso do capacete que está proibido: bonés, capuzes e gorros também estão na lista.

Para o SindimotoSP, a decisão foi tomada com o objetivo de proteger os estabelecimentos e diferenciar o motociclista ou cliente de um possível assaltante, que na maioria das vezes age encapuzado. “Vai proteger o motociclista. Além de ser um ato de segurança, tirar o capacete ou a toca em locais públicos é educação. Se você não está pilotando não precisa usar o equipamento de segurança”, comenta o presidente do SindimotoSP, Gilberto de Almeida dos Santos, o Gil.

Vale lembrar que os estabelecimentos deverão colocar placas na entrada dos comércios alertando da proibição em até 60 dias!

Fonte: Revista Mundo Moto com informações do Estadão


Jerod Lubrificantes
Lubrificantes de ótima performance para a sua motocicleta, bicicleta e portões automáticos
www.jerod.com.br
jerod@jerod.com.br
Fone: 11 4186-5008

Nenhum comentário:

Postar um comentário