quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Toque de Vencer!


(texto de Roberto Shinyashiki - publicado na Revista VENCER!)

Adeus preguiça!

A acomodação com a vida que temos significa que nos acostumamos com pouco, enquanto deixamos passar oportunidades, que ocorrem debaixo dos nossos olhos.

Quem foi contaminado pelo vírus da acomodação sempre deixa para amanhã o que poderia fazer hoje, evitando agir e decidir para não lidar com as conseqüências de seus atos, ou perder o conforto e a segurança, mesmo que limitadas.

São pessoas que se recusam a encarar qualquer tipo de risco, mesmo tendo talento para alcançar seus objetivos e serem felizes.

E para evitar o trabalho que terão ao lidar com o sofrimento desconhecido, elas se adaptam ao sofrimento conhecido. Assim, qualquer pequena transformação é evitada.

Procurar um novo emprego? Nem pensar! Mesmo que a oferta seja melhor e as perspectivas mais promissoras.

Uma pessoa acomodada não aceita mudar de emprego porque já domina as tarefas que realiza e prefere a segurança de um trabalho medíocre a correr o risco de ser feliz em outra empresa.

Existem também as pessoas que se acomodam afetivamente. Elas mantêm o casamento apenas porque a separação e a busca de uma nova companhia demandam grande esforço.

Enfrentar esses desafios pode ser importante para a sua realização. Tenha coragem em vez de ficar distraído, olhando a vida passar sem se dar conta do que está acontecendo ao redor.

As coisas correm bem debaixo de seus olhos, e você desperdiça seguidamente as oportunidades porque não têm coragem de agir.

Este é o momento da virada, de retomar o controle sobre sua vida e fazer acontecer. Talvez você não tenha mais oportunidade de fazer do seu jeito, da maneira como você deseja.

É agora ou nunca. É tudo ou nada!

NEGÓCIOS FORAM FEITOS PARA SER RENTÁVEIS, CONSULTE UM ESPECIALISTA EM CUSTOS
www.consultoriaplanecon.com.br
contato@consultoriaplanecon.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário